Postado originalmente por
theowinchester
Olá pessoal
Recentemente procurei um softwares para controle de fiados para uma prima minha, e achei esse aqui: "RP Controle de Fiados"
http://rangelproducoes.com/?pagina=s...edefiados/1.0/, como pensei que era totalmente free, já que não tinha nada relacionado a teste ou trial ou nada do tipo, baixei e instalei na maquina do comercio dela, que por sinal é um estabelecimento bem pequeno, ela só tinha 10 clientes que comprava fiados, então esse programa daria para o gasto.
Mas enfim, com um tempo depois, apareceu uma mensagem pedindo um serial, e caso você não colocasse esse serial, o programa fechava, e se você tentasse abrir sem estar conectado a internet, ele dava um erro e fechava.
Entrei em contato com o criador do software e ele me respondeu assim
" Caso queira apenas ter acesso aos seus dados para copiá-los para o excel, por exemplo, pode comprar a licença mensal no valor de R$ 9,90 e assim terá 30 dias para salvar o que precisa."
Por sorte esse programa utiliza o Firebird SQL para criar o banco de dados e os salva em FDB e os backup em FBK, e como minha prima fazia o backup todos os dias, como eu havia aconselhado, eu pensei em utilizar o RazorSQL, Maestro Firebird ou IBExpert para ter acesso aos dados e salva-los, porém nem precisei, apenas desinstalei o programa eliminado todos os registros dele na maquina e instalei novamente e utilizei a própria ferramenta de restauração do banco de dados do software, e conseguir ter acesso ao programa com tudo restaurado. Então se você fizer backup sempre, você poderá sempre utilizar o programa, até que ele concerte isso é claro.
Moral da historia vim aqui, pedir para alguém aceitar o desafio de hackear, crackear ou apresentar uma solução melhor para utilização desse software de graça, pois infelizmente ainda não possuo conhecimento para tal tarefa.
Desde já Obrigado!